Obá

Akirô Obá Yê

Oração a Obá – I

Minha senhora protetora de meu encanto, Eu não fui digno de pronunciar seu nome, Eu não fui digno de lhe implorar perdão, Eu conheci o medo e tropecei nos empecilhos.

Minha senhora-guia de minhas forças, Senhora soberana de meus disfarces, A humilhação cobriu-me os pés, E eu não pude andar e ser guerreiro.

Minha senhora-mãe de minhas crenças, Senhora mãe dos justos feitiços, A injustiça cobriu meus caminhos, E eu não pude ser destemido.

Minha senhora rainha de odô, Poderosa guerreira contra a maldade.

Que sua espada se lance sobre minha vida, E eu seja digno da sua bondade, Que a força que existe no rio quando encontra o mar, Seja tão igual poderosa em minha estrada, Capaz de mudar meu destino e meu pesar, E que os seixos que agora se escondem, Possam resplandecer nos ribeirões, Límpidos para lhe saudar.

Que assim seja!

Oração a Obá – II

Salve nossa amada e querida mãe Obá, Senhora Mãe da terra!

Diante de vossa bondade e de vossa luz, nós vos reverenciamos, querida mãe.

Pedimos senhora mãe que nos acumule de conhecimentos e nos torne irradiante, diante da vossa presença, do vosso amor e da vossa misericórdia.

Vos que sois mãe telúrica por natureza, ampare-nos, sustente-nos, guie-nos, conduza-nos e envolva-nos em todos os sentidos, carnais e espirituais. Traga-nos, ó mãe, luz irradiante onde houver a escuridão pela falta de fé. Traga-nos, querida mãe a capacidade mental de entendimento das coisas visíveis, proteja-nos com vossa ajuda justa e verdadeira.

Paralise ó mãe divina o que estiver desvirtuado em nosso caminho, transformando-o em conhecimento puro. Faça de nós ó mãe vossos eternos filhos encantados, do plano de Deus, purificando os possíveis desvios de nossa personalidade.

Querida mãe Obá, que vossa natureza vegetal, vossas flores, frutos e todo o vosso nécta e mel sejam um remédio para as nossas vidas, absolvendo as energias negativas e transformando-as em positivas.

Libere vossas essências e radiações energizadoras, querida mãe, para a cura, cicatrização, higienização, purificação e potencialização de nossa mente, de nossos familiares, de nossas casas e ambientes de trabalho, mantendo as vibrações virtuosas e elevadas.

Estimule-nos ó divina mãe, na busca do conhecimento interior da verdade e da fé. Afaste de nós toda a ironia, vícios e conceitos desvirtuados. Livre-nos de falsas verdades religiosas e de darmos mau uso ao raciocínio e ao conhecimento.

Ative, ó mãe, com seu gesto seguro, nossa religiosidade. Paralise e perdoe os excessos por nós cometidos, aquiete-nos mãe querida sustente-nos conduza-nos, leve-nos em vossos braços firmes e seguros, para que nunca sejamos induzidos a seguir uma direção contrária à lei maior.

Ó mãe, vós que sois a seiva viva aonde as sementes germinam, abençoe o nosso pão de cada dia, fruto da vossa terra generoso, e faça com que ele nunca nos falte em nossas mesas.

Abençoe os quatro cantos da terra, com vosso santo e Divino amor e faça de nós eternos aprendizes e sementes vivas da vossa verdade e do vosso infinito conhecimento.

Salve, salve, querida mãe Obá!

Akirô Obá Yê