Oxumarê

Arrumbobê Oxumarê​

Oração a Pai Oxumarê – I

Arrumbobê Oxumarê Orixá
Axé Agô Mi Babá, Agô Axé!
Salve adorada cobra de Daomé.
Salve as sete cores que te revelam no céu.
Salve a agua, salve a terra.
Cobra de Dan.Proteje-me, Senhor, dos movimentos dos astros, da rotação e da translação, de tudo o que nasce e que se transforma.
Oxumaré(fazer os pedidos ), tu que és Orobóros e Deus do Infinito, faça com que meu dinheiro se multiplique, com que meu suor vire riqueza, que eu vença e que ninguem se oponha a mim.
Creio em ti, Babaê!
Sei que já estou vencendo!

Oração de São Bartolomeu – II (Oxumaré)

Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.
São Bartolomeu, use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam! Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho. São Bartolomeu, me inspire em imita-lo em todas as minhas ações.
Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria.
Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida.
Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça: (mencionar aqui a graça desejada), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade.
Amem!

Arrumbobê Oxumarê​