Oxalá

Êpa, êpa, Babá Oxalá!

Oração a Oxalá – I

Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho!
Nós vos rogamos, ó bondoso Mestre, a Vossa proteção para que, possamos sentir em nossos corações, cada vez mais viva, e chama do nosso amor por Deus e por todas as suas criaturas.
Derramai Vossa benção por sobre todos nós e especialmente por sobre aqueles que se encontram recolhidos às casas de saúde, manicômios e penitenciárias, por sobre todos os que nascem neste momento e, ainda, muito especialmente pelos que desencarnaram e se dirigem, já em espírito, ao mundo invisível, para o ajuste de contas. Proteção ó Pai Oxalá! Força e proteção para todos os que palmilham o caminho do bem, e misericórdia para os que vivem no mal e para o mal, esquecidos de si próprios.
Assim Seja !

Oração a Oxalá – II

Divina manifestação do Bem, Senhor da perfeita Sabedoria e do Bendito Amor. Ó! Vós que recebei o poder do supremo Doador para tudo e todos. Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador, despertai-nos para a realidade da vida imortal, Sois a imaculada irradiação do Altíssimo, Vosso nome é só mavioso e compassivo, que nos guia; com ternura e esperança, para a Aruanda – Cidade de Luz. Ai de nós empedernidos, na mais grosseira materialidade, Afogados em sentimentos inferiores, Rogamos contritos pela salvação da nossa consciência. Junto a Vós, trilharemos por caminhos iluminados, Porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa. Santo Nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos de real amor, a fim de chegarmos até Vós.
Oxalá ! Tende pena de nós, tende compaixão.

Êpa, êpa, Babá Oxalá!